O Governo Federal acaba de lançar oficialmente nova modalidade de microcrédito produtivo rural voltado a agricultores de baixa renda: o Programa AgroAmigo. O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), responsável pela operação, destinará R$ 500 milhões em crédito para a Região Centro-Oeste. A estimativa é reserva o mesmo valor para a Região Norte.
O AgroAmigo surgiu a partir da articulação de reserva de parte dos Fundos Constitucionais de Financiamento para pequenos produtores e faz parte das ações do Governo Federal para reafirmar o compromisso de reduzir desigualdades, destinando à agricultura familiar recursos historicamente voltados a grandes projetos e empresas.
A Voz do Brasil desta segunda-feira (25/8) conversa com o ministro da Integração, Waldez Góes, sobre as condições em que serão aplicados os recursos, quem tem direito, como se dará o acesso ao crédito e as condições de pagamento. O programa vai ao ar a partir das 19h, no Canal Gov.
Água para o Rio Grande do Norte.
O MIDR acompanhou também nos últimos dias a conclusão de mais uma etapa da transposição. Este mês, as águas do Rio São Francisco chegaram ao Rio Grande do Norte. Góes vai falar sobre significado dessa realização, executada com recursos do Novo PAC. E também avaliar a dimensão do Plano de Aceleração do Crescimento PAC para a segurança hídrica aos brasileiros.
Leia também
• Governo dispõe R$ 1 bilhão e lança AgroAmigo no Norte e Centro-Oeste
• Águas do Velho Chico chegam ao sertão potiguar e renovam sonhos e esperanças
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta terça-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.