A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo/SP, apreendeu, nessa quinta-feira (19/2), aproximadamente 400 quilos de cocaína que seriam enviados para a África do Sul. O entorpecente foi identificado no terminal de cargas e estava preparado para embarque como carga despachada, até ser totalmente interceptado antes do envio.
Foram iniciadas diligências para identificar os responsáveis pela preparação, logística e envio da carga, bem como possíveis conexões com grupos especializados em tráfico internacional de drogas.
Além da ação principal, outras ocorrências foram registradas nos dias subsequentes durante fiscalizações de passageiros, documentos e bagagens. Um passageiro foi preso em flagrante após ser encontrado transportando 8 quilos de metanfetamina ocultados em sua bagagem. Na mesma data, outro homem foi detido quando tentava embarcar com aproximadamente 2 quilos de cocaína ingeridos.
Ainda no controle migratório, a Polícia Federal cumpriu medida judicial que determinou a suspensão do passaporte e o impedimento de viagem de um passageiro, conforme ordem da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul.
