Conferência ocorre em Campo Grande (MS) de 23 a 29 de março. Secretário-executivo do MMA, João Paulo Capobianco, vai falar sobre o assunto a partir das 19h
O programa A Voz do Brasil desta terça-feira (27/1) conversa com o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, João Paulo Capobianco. Ele fala sobre a 15ª Conferência das Partes da Convenção sobre a Conservação das Espécies Migratórias de Animais Silvestres, que ocorre em Campo Grande de 23 a 29 de março deste ano. Esta é primeira vez que o Brasil sediará a reunião, a última promovida na América Latina ocorreu em 2014, no Equador.
O Governo do Brasil anunciou Capobianco como presidente da COP 15 na sexta-feira (23), com a responsabilidade de articular as negociações entre os países para impulsionar a conectividade ecológica e a conservação de ecossistemas. A conferência vai reunir governos, cientistas, povos indígenas e comunidades tradicionais e sociedade civil de todo o mundo para o enfrentamento dos desafios urgentes de conservação que impactam milhares de espécies migratórias, seus habitats e rotas de migração em toda sua área de distribuição.
Nesse contexto, a escolha de Mato Grosso do Sul, estado que abriga três quartos do bioma Pantanal, é considerada estratégica, uma vez que é um dos principais eixos de rotas migratórias das Américas.
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta terça-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.
