A presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Denise Pires de Carvalho, vai detalhar o assunto, a partir das 19h
Com o objetivo de garantir a qualidade da pós-graduação brasileira, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) desenvolveu a Avaliação Quadrienal dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu. No ano de 2025 foi finalizada a análise do quadriênio passado, e o resultado foi divulgado nesta terça-feira (10/2). Para detalhar o assunto, o programa A Voz do Brasil desta terça conversa com a presidente da Capes, Denise Pires de Carvalho, a partir das 19h.
Com notas que variam de 1 a 7, o sistema busca analisar se os programas atendem ao padrão mínimo de qualidade exigido para cada nível de curso. Caso o resultado seja positivo, eles terão a renovação de seu reconhecimento recomendada pela Capes ao Conselho Nacional de Educação (CNE/MEC).
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta terça-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.
